Sisu 2016: Vagas, resultado, notas e mais!

Sisu 2016: Vagas, resultado, notas e mais!

Com o ano de 2016 começando, é necessário organizar as metas, estipular objetivos e tentar cumprir os desejos para o ano, já que 2015 foi uma pauleira, devido à crise política e econômica que o Brasil enfrentou.

Para quem é estudante de classe social mais baixa, todos os sonhos podem ser depositados no Sistema de Seleção Unificada(SISU) 2016, já que, muitas vezes, essas pessoas não têm condições de bancar uma faculdade particular e não conseguem entrar direto nas principais Faculdades públicas do país.

Por isso, esse texto vai dar todas as informações sobre o SISU 2016, para que vocês possam começar o ano, planejando corretamente seus estudos e quem sabe, conseguindo a tão sonhada vaga no ensino superior.

Vagas disponíveis no Sisu 2016

Já está no site do programa, quais os cursos disponíveis, quantos vagas e a nota de corte para conseguir entrar na faculdade. Como se sabe, o SISU se baseia no desempenho dos alunos no Enem e oferece vagas para faculdades públicas de todo o Brasil, com exceção de algumas estaduais, como a Unicamp e Federais como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nesse ano, pela primeira vez na história, a Usp decidiu abrir alguns cursos para alunos do Sisu, como Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.

Só lembrando que a nota de corte, é o mínimo de pontos que o aluno tem que fazer no Enem, para poder concorrer a vaga desejada.

Inscrições abertas

Para quem tiver interesse em alguma das vagas disponíveis, deve correr, pois, o período de inscrição já está aberto e as vagas já estão sendo preenchida. Por isso, é importante cadastrar logo qual curso é do seu interesse, para que não corra o risco de ficar sem a vaga, mesmo tendo nota suficiente para entrar na Faculdade desejada.

Lembrando que a inscrição se encerra no dia 14 de janeiro, por isso, é preciso ficar atento para não perder o prazo, pois, caso isso aconteça, a sua candidatura não será validada.

Lembrando também, que não é permitido zerar a redação do Enem, quem acabou zerando, não vai poder participar da seleção das vagas.

Nesse ano de 2016, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas, espalhadas por 131 faculdades diferentes. Essa relação pode ser consultada no site do programa.

Diferentes opções

Quem for se inscrever no Sisu 2016, pode escolher dois cursos diferentes, no qual, tenha interesse. Lembrando que não adianta se inscrever em um curso, no qual, sua nota no Enem não é suficiente para concorrer a uma vaga, por isso, é preciso ficar atento e escolher bem as suas duas opções, para que suas chances de entrar na faculdade aumentem.

Quem tiver mais alguma dúvida sobre o Sisu, pode deixar o seu comentário abaixo, com a sua pergunta ou questionamento, que teremos prazer em responder.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.