Trainee Thyssenkrupp: O que é? Quem pode participar? Inscrição?

Trainee Thyssenkrupp: O que é? Quem pode participar? Inscrição?

Já ouviu falar da Trainee Thyssenkrupp? Essa empresa e seu programa de trainee vem despertando muito interesse. E foi pensando nisso que nós resolvemos fazer este post, para você que deseja saber mais sobre o assunto. Aqui você vai saber o que é a empresa e o programa, quem pode participar do seu e como você deve fazer sua inscrição! Veja a seguir!

O que é?

A Thyssenkrupp é uma das líderes mundiais na sua área de atuação e possui mais de 10 mil colaboradores espalhados por 180 países. A empresa atua diretamente na produção em áreas de:

  • construção civil
  • defesa naval
  • setor químico e energético
  • siderurgia
  • petroquímica
  • mineração
  • aeronáutica

O programa de trainee da Thyssenkrupp pretende encontrar novos talentos em todas as partes do mundo. O programa é aberto em várias sedes internacionais anualmente. Em 2017, pela segunda vez no Brasil, o programa Thyssenkrupp será para os jovens que desejam ingressar no mercado profissional. A proposta da empresa é proporcionar aos aprovados um aprendizado teórico e prático, de como funcionam os sistemas produtivos, de criação, de business e de gestão da Thyssenkrupp por meio de treinamento intensivo em 18 meses.

Durante este treinamento intensivo de 18 meses, os participantes previamente aprovados poderão contar com todo o acompanhamento de mentores específico e individual. Além disso, sessões de coaching e toda a orientação para o desenvolvimento e implantação de projetos futuros da companhia. O tempo em que passará como trainee na Thyssnkrupp será decisório para garantir aos jovens talentos, um futuro promissor dentro da empresa. Por meio deste programa, a Thyssenkrupp espera encontrar jovens talentos, que queiram ingressar no mercado de trabalho e desenvolver atividades profissionais dentro das áreas por estes escolhidas, mas com o perfil inovador, criativo e com espírito de liderança.

Trainee Thyssenkrupp

Quem pode participar do Trainee Thyssenkrupp

Para participar do trainee Thyssenkrupp, os jovens devem ter até dois anos de formado, em nível superior, a serem contados a partir da data de abertura do programa. As áreas de formação exigidas pela Thyssenkrupp são:

  • Ciências contábeis
  • Economia
  • Administração
  • Engenharia.

Para as áreas de engenharia, há oportunidades específicas para os formados em:

  • engenharia elétrica e eletrônica
  • engenharia mecânica
  • engenharia metalúrgica
  • engenharia de produção
  • engenharia de materiais
  • engenharia civil.

As áreas de formação, porém, podem variam conforme a necessidade da empresa em um dos editais abertos anualmente. Além disso, para quem quiser se candidatar, é preciso ter disponibilidade para mudar de cidade, estado ou país, caso seja do interesse da empresa, além de escrever e falar inglês fluentemente.

Como fazer a inscrição no Trainee Thyssenkrupp

Para fazer a inscrição no trainee Thayssenkrupp, o candidato precisa estar atento às datas específicas do período de abertura do edital do programa; que devem ser checadas pelo link oficial do site no seguinte. Para o ano de 2017 no Brasil, as inscrições se encerraram no último dia 5 de dezembro.

No entanto, para os interessados no programa, a Thyssenkrupp abrirá novamente as inscrições para o programa trainee 2018, no final do próximo ano.

A inscrição é o primeiro dos processos de seleção. E as avaliações iniciais são online. Os aprovados nas avaliações iniciais, via internet, ainda realizarão testes de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, apresentações de painéis, avaliações para averiguação do nível de inglês dos candidatos – comprovação de inglês fluente.

A última etapa do processo seletivo consiste em entrevistas com gestores da própria Thyssenkrupp. E esta etapa, presencial, geralmente ocorre nos meses de fevereiro e março, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, do ano próximo ao de abertura da inscrição.

Trainee Thyssenkrupp

Trainee Thyssenkrupp salário

O salário médio do trainee Thyssenkrupp é de aproximadamente 4.900 reais e é totalmente compatível com o mercado. Além do salário, a Thyssenkrupp oferece os seguintes benefícios aos trainees durante os 18 meses de programa: plano e saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale refeição/refeitório.

Durante o programa, o trainee terá a oportunidade de participar da integração e imersão nas áreas de negócios; se envolver em treinamentos corporativos dirigidos; desenvolver projetos estratégicos e originais; especializar-se nas áreas do próprio interesse. Neste período, o trainee será acompanhado periodicamente e de maneira individual, recebendo mentoring da própria diretoria da empresa.

Além disso, todos os trainees contarão com o apoio individual de um mentor da própria empresa. Este acompanhamento é muito importante para que os trainees tenham conhecimento como estão ranqueados e saibam os seus desempenhos individuais e coletivos. Como metodologia de avaliação, os mentores de cada um dos trainees elaborarão roteiros individuais previamente planejados para que os participantes compartilhem experiências. Estes roteiros ajudarão os candidatos a desenvolver as próprias competências, a se autoavaliar, para melhorarem o seu desenvolvimento profissionalmente.

Post Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.