Jovem Aprendiz Itaú

Jovem Aprendiz Itaú

O Programa Jovem Aprendiz existe no Itaú desde 2003, com o intuito ampliar as chances dos jovens estudantes no ingresso no mercado de trabalho. O programa consiste em dois anos de duração, sendo uma jornada de trabalho de até 6 horas diárias com cerca de 600 horas de capacitação teórica (cultura geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa, questões éticas e comportamentais, etc.).

O Itaú acredita e investe em políticas públicas para suprir as necessidades dos jovens nos âmbitos sociais, culturais, pessoais e profissionais. Para empresa, um adolescente desenvolvido é visto como um norte favorável a evolução econômica e cultural do país.

É por meio deste tipo de capacitação profissional que, no futuro, haverá um aumento do emprego formal e a melhora maneira de acompanhar o desenvolvimento de uma sociedade mais crítica e construtiva.

Essa oportunidade do primeiro emprego muda radicalmente a realidade de um jovem. Além de oferecer um trabalho profissionalizante, longe da criminalidade, incentiva a juventude a buscar meios de garantir uma vida estável e crescimento pessoal e profissional.

Pré-requisitos, remuneração e benefícios

Para ser um Jovem Aprendiz, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos, cursar ou ter o ensino médio concluído e, preferencialmente, ser aluno matriculado em escolas da rede pública.

É direito do jovem receber: vale-refeição, vale-transporte (sem descontos), salário mínimo compatível com o mercado, e no caso do Itaú, há uma política salarial diferenciada. Além disso, a empresa oferece seguro de vida em grupo e assistência médica e odontológica.

Como funciona o Jovem Aprendiz Itaú?

Todo dia são contratados em média, quatro jovens para o programa, representando mais de mil novos aprendizes por ano e, ao todo, mais de sete mil aprendizes já participaram. A capacitação teórica do programa pelo Itaú é de 690 horas teóricas direcionadas ao segmento.

A seleção dos aprendizes é feita da seguinte forma: primeiro passo é se cadastrar via site institucional: Programa Jovem Aprendiz do Itaú Unibanco. Em seguida, a equipe fará uma triagem dos currículos e, os jovens selecionados, participaram de uma entrevista coletiva ou dinâmica de grupo. Por fim, ocorre a entrevista individual com o gestor da área e a partir disso, a seleção dos candidatos que preenchem todos os requisitos do programa.

Assim que termina o processo de seleção, um agente do Itaú entra em contato direto com os jovens e dá-se início ao ingresso deles na empresa.

As inscrições já estão abertas e para mais informações do Jovem Aprendiz Itaú 2015, acesse o site: https://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/carreira/aprendiz.html

Post Comment