Jovem Aprendiz da Caixa

Jovem Aprendiz da Caixa

 

O Programa Jovem Aprendiz Caixa faz parte do Programa do Ministério do Trabalho e Emprego que promove a inclusão social, capacitação profissional em serviços bancários e administrativos e estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.

É uma maneira de proporcionar ao jovem e adolescente, conhecimentos teóricos e práticos dentro de uma empresa, para que eles vivenciem a experiência do mercado de trabalho inserido nele.

Além disso, ser um Jovem Aprendiz Caixa, o adolescente deve permanecer na escola, e estar inscrito e regularmente matriculado no curso de aprendizagem. Além da frequência comprovada junto à escola, caso ainda não tenha concluído o ensino médio.

A contratação ocorre por meio de uma parceria com Entidades Conveniadas e está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados (as) por estabelecimento (CGC).

O Programa de Aprendizagem da Caixa engloba os programas:

Adolescente Aprendiz

Esse programa foi implantado em 2003 e desde então vem contribuindo para a formação de profissionais capacitados e prontos para as mais difíceis exigências do mercado do trabalho. Além disso, proporciona uma boa e ampla vivência na sociedade.

Para participar, o adolescente tem que ter os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 6 meses e 16 anos incompletos;
  •  Obter renda familiar inferior ou igual a 50% do salário mínimo per capita;
  •  Ter no mínimo o 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos.

E, como direitos do Adolescente Aprendiz, o jovem recebe um salário mínimo nacional mensal, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS: 2%.

Jovem Aprendiz Caixa 2015:

O Jovem Aprendiz Caixa é um pouco diferente, pois realiza atividades voltadas ao Programa Microcrédito Produtivo Orientado.

Os pré-requisitos para Jovem Aprendiz Caixa são:

  •  Ter idade entre 18 e 22 anos incompletos;
  •  Obter renda familiar igual ou inferior a 50% do salário mínimo per capita;
  •  Estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio.

É de direito do Jovem Aprendiz Caixa: ser remunerado com um salário mínimo e meio, vale-transporte, auxílio-alimentação, férias e FGTS: 2%

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Caixa 2015?

O processo de seleção de Jovem Aprendiz Caixa 2015 é realizado por entidades parceiras caixa, entre elas: CIEE: www.ciee.org.br; RENAPSI: www.renapsi.org.br; RASC – www.rasc.com.br; CEACA – www.ceaca.org.br; SELETA – www.seletams.com.br.

Em seguida, contate uma entidade conveniada à Caixa por telefone ou e-mails (disponíveis no site do banco), solicite seu cadastro no programa Jovem Aprendiz Caixa 2015. Aguarde até que as vagas sejam ofertadas e a entidade entre em contato.

Fiz a inscrição, e agora?

Calma. A contratação dos Programas Adolescente ou Jovem Aprendiz será realizada, gradativamente, nos locais onde houver vaga disponível e de acordo com as necessidades Caixa. Além disso, o contrato tem a duração de 24 meses e os jovens serão capacitados nas seguintes ocupações office-boy; auxiliar de escritório e escriturário.

Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do adolescente), férias e 13º salário.

Caso ocorra qualquer problema no processo, ou não localize uma entidade em sua cidade, contate diretamente com a Caixa no telefone: SAC CAIXA: 0800 726 0101 e veja qual a entidade mais próxima.

Mais informações pelo site: http://jovemaprendizcaixa.com

Post Comment