Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Correios

 

O Programa Jovem Aprendiz dos correios oferece, além de vários benefícios aos jovens inscritos no programa, uma qualificação profissional consistente e que vai contribuir para o crescimento pessoal dele.

Não só pelo crescimento profissional, mas o objetivo do programa também é formar cidadãos prontos para o mercado de trabalho, sabendo que não é fácil inserir numa boa empresa e seguir ordens. O jovem amadurece e, no futuro, conseguir um bom emprego, saber como lidar com as dificuldades e as diversas maneiras de se trabalhar ficará muito mais fácil.

Todo ano são convocados cerca de 3 mil jovens para o programa e, devido a enorme demanda de inscritos, os Correios criaram um Cadastro de Reserva. Portanto, quem não foi convocado em um primeiro momento, pode ficar tranquilo que numa próxima etapa ele pode ser chamado.

O jovem aprendiz dos correios faz o que?

O Jovem Aprendiz exerce diversas funções importantes como auxiliar administrativo, através do acesso a computadores para elaboração de planilhas, relatórios, documentos de acordo com a demanda dos Correios. Esta tarefa é realizada no próprio escritório da unidade. Isso contribui para o leque de conhecimentos profissionais do jovem no futuro.

O tempo de permanência do Jovem Aprendiz no programa dos Correios é de um ano (12 meses) e, durante sua estada, ele terá um mentor que o auxiliará em todas as suas funções desempenhadas na empresa. A carga horária do jovem nos Correios é de 20 horas semanais, para que ele consiga conciliar trabalho e estudo sem atrapalhar nem um nem outro.

Requisitos e benefícios para o Jovem Aprendiz Correios

Para ser um Jovem Aprendiz dos Correios é preciso ter entre 14 e 22 anos, cursar ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio e ter tempo disponível para as aulas teóricas e práticas oferecidas pela empresa.

É de suma importância que o jovem tenha frequência na escola, boas notas, pois, esses detalhes são importantes e podem ser um diferencial na escolha dos candidatos. Jovens de famílias de baixa renda também terão prioridades.

Ao participar do programa, os jovens recebem, como benefício:

– Meio salário mínimo de acordo com o mercado de trabalho;

– Vale-transporte;

– Vale-alimentação (em alguns casos, ao invés do vale-refeição, será fornecida a alimentação na própria unidade onde o jovem estará atuando);

– Assistência médica e odontológica

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2015?

A inscrição é feita através do site dos Correios (http://www.correios.com.br). As vagas para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios são oferecidas em vários estados brasileiros e, ao todo, são 2.820 vagas, sendo que 10% é reservada aos candidatos portadores de necessidades especiais.

O processo seletivo do Jovem Aprendiz funciona da seguinte forma, em quatro fases:

Primeiro o candidato se inscreve pelo site, os Correios fazem uma triagem e comprovação dos dados informados na inscrição. Em seguida, o jovem é submetido a um exame médio e por último, caso ele seja selecionado, tem-se a assinatura do contrato. Atenção ao preencher o endereço, pois é por ele que ser feito o contato, com envio de um telegrama.

Ao ser selecionado, além das atividades nas unidades dos Correios, o jovem participa de cursos profissionalizantes, ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que é parceiro dos Correios, mas outra instituição poderá ser indicada pela Escola Técnica da Ceilândia (ETC).

7 Responses to "Jovem Aprendiz Correios"

  1. Me chamo Letícia costa fonseca, tenho 17 anos e estou interessada na oportunidade que o programa jovem aprendiz está oferecendo, estou cursando o 9° ano do ensino fundamental e já fiz curso de inglês mais não completei, moro em são Gonçalo ,preciso desse emprego pra ajudar minha familia e me tornar uma pessoa mais dependente e responsável, não tenho experiência mais tenho muita força de vontade! Estou disponivel pra todo tipo de oportunidade!
    Telefone- (21) 3729-4848
    Whatsapp- (21) 97481904

    Reply

Post Comment