7 Dicas incríveis para sua entrevista de emprego

7 Dicas incríveis para sua entrevista de emprego

É bem verdade que a situação econômica do Brasil não vai nada bem, está cada vez mais difícil arrumar um bom emprego e pagar todas as contas em dia. E mesmo quando aparece alguma vaga, muitas pessoas acabam reprovadas devido a um detalhe ao qual não dão a devida importância: a famosa entrevista de emprego. No artigo de hoje, vamos tentar ajudar com algumas dicas que podem soar simples, mas ajudam bastante: Pois é, se é a  entrevista que decidirá seu futuro na empresa, comece prestando bastante atenção a essas dicas abaixo:

Tenha um bom currículo

Qualificar-se de todas as formas possíveis é sempre o melhor caminho.faça todos os cursos que puder em sua área de atuação.Mesmo os cursos de programas como nossa bolsa já são excelentes.

Educação

atender celular, chegar atrasado, falar excessivamente alto, tenha em mente que são coisas a se evitar. Celular é desligado, não deixe nem no vibratório, ninguém irá morrer se você ficar a meia hora da entrevista com ele desligado. E chegue no horário!

Leia o ambiente

Olhe em volta. Concentre-se no entrevistador. Nos primeiros dez segundos da entrevista, veja se há alguma coisa em seu escritório que você tenha percebido e possa usar para fazer uma conexão? Um livro em uma prateleira? A foto de família? Uma pintura? Leia o entrevistador: sua linguagem corporal está aberta ou fechada? Ele está cansado e você deve tentar animá-lo? Ele está gostando da sua linha de raciocínio ou você deve mudar de direção?

Empregos anteriores

A tentação é grande, mas respire fundo e evite falar de experiências problemáticas em outra empresa. Se isso por acaso for perguntado, fale do ambiente e não das pessoas.Falar mal de pessoas na entrevista pode ser chato e até contribuir na sua reprovação, quem garante que você não fará o mesmo ao sair da empresa atual?

Cuidado com a aparência

Cuidado com os exageros, mas cuidados básicos como fazer a barba, cortar as unhas e cuidar do mau hálito são muito importantes para causar uma boa impressão. Mais do que mostrar que você se importa com a própria imagem, também passa para a empresa a ideia de que se preparou para essa ocasião. Vista-se com algo que tenha relação com o cargo que você quer alcançar. Roupas neutras e sociais geralmente são as mais indicadas.

Responda, mas pergunte também!

Aproveite o momento da entrevista para fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o cargo para o qual você está concorrendo. Fazendo isso, além de demonstrar interesse pela vaga, você entende melhor quais serão suas atribuições e responsabilidades no novo cargo e consegue ter mais certeza sobre a decisão de continuar no processo seletivo ou não.

Bom caros leitores e leitoras, aproveitem que essas dicas são de graça, hehehe. Seguindo todas elas, você irá bem em sua entrevista de emprego e conseguirá sua vaga. Prepare-se e boa sorte!

Se houverem dúvidas ou sugestões, podem entrar em contato conosco!

Post Comment