Continuaria prestando concurso se recebesse o primeiro Prêmio da Mega da Virada?

Continuaria prestando concurso se recebesse o primeiro Prêmio da Mega da Virada?

O prêmio pago pela Mega da Virada é a aposta de muitos brasileiros para conseguir mudar de vida. Em 2017, por exemplo, o prêmio foi de R$280 milhões de reais, sendo que 17 apostadores acertaram as seis dezenas e dividiram o prêmio entre si. O valor pago em 2017 foi o maior valor pago na história do sorteio, o que acabou levando milhares de pessoas as casas lotéricas para realizarem as apostas acreditando na possibilidade uma nova perspectiva de vida no ano novo.

Se você é concurseiro e faz parte do time dos que apostam na Mega da Virada, fica aqui a minha pergunta: Você continuaria prestando concurso mesmo depois de ganhar o prêmio da Mega da Virada? Vamos falar a seguir sobre alguns motivos para continuar prestando concurso e outros para abandonar de vez a vida de estudante.

Aposentadoria antecipada

Se você tem o hábito de jogar na Mega Sena, ou até mesmo em outros sorteios, já deve ter parado para pensar se continuaria trabalhando caso você ganhasse o prêmio, certo? Pois você vai gostar de saber que antecipar a aposentadoria está entre os planos de uma boa parte dos brasileiros que apostam na Mega da Virada.

Isso só seria possível se você optasse por investir o seu dinheiro, seja colocando na poupança ou até mesmo investindo em outros fundos que possuem um pouco mais de risco (mas que em compensação rendem mais). Um exemplo de investimento de risco são as criptomoedas, que se tornaram uma verdadeira febre nos últimos meses.

Para citar um exemplo de investimento, caso você tivesse faturado os 280 milhões pagos pela Mega Sena da Virada em 2017 e optasse por investir todo o montante na poupança, que é um dos investimentos mais seguros, esse valor renderia cerca de 1,1 milhão de reais por mês. Dessa forma você poderia fazer a retirada apenas dos rendimentos e o dinheiro continuaria parado na conta. Uma bela aposentadoria, você não acha?

mega da virada concurso público

Continuaria prestando concurso?

Agora que você já sabe o quanto você ganharia por mês caso investisse todo o seu dinheiro, você pode estar se perguntando se realmente continuaria prestando concurso com tanto dinheiro caindo na sua conta. Para tomar essa decisão você precisa pensar e avaliar principalmente como você deseja que será a sua vida nos próximos anos. O concurso público talvez seja um sonho para você, e mesmo com uma bolada na conta, pode ser você ainda opte em realizar o desejo de trabalhar em uma repartição pública.

Apesar de todo dinheiro na conta, algumas pessoas ainda iriam preferir levando uma vida relativamente “normal”. Algumas não deixariam o trabalho de lado ou ainda insistiriam em fazer o curso dos sonhos e exercer a profissão que acreditam que seja sua vocação.

Enfim, tudo depende do que você deseja e quais são os seus planos para a sua vida… mas sem dúvidas, ser o sortudo que acertou as dezenas da Mega da Virada iria transformar a sua vida e proporcionar experiências nunca antes vividas.

Post Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.