Trainee Shell: Saiba tudo sobre o programa e participe!

Trainee Shell: Saiba tudo sobre o programa e participe!

A Shell é uma companhia global com quase 93 mil funcionários em mais de 70 países. No Brasil, ela representa uma das maiores redes de postos de combustíveis do país e está envolvida também em várias áreas de negócios como tecnologia, empregando mais de mil pessoas.

Há quase 200 anos no mercado de trabalho, a Shell começou como uma pequena empresa comercial, fundada em 1897. Em 1903, a Royal Dutch Petroleum montou uma parceria com a Shell, afim de se tornar uma das maiores empresas de energia do mundo.

A Shell chegou no Brasil em 1913 e tem como objetivo principal atender as necessidades energéticas de todo o mundo, atuando nos âmbitos econômico, ambiental e social. A empresa fica sediada no Rio de Janeiro e é uma das maiores no setor de Exploração e Produção.

A Shell foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos e hoje tem duas plataformas flutuantes em operação na Bacia de Campos, em Espírito Santo e outra na baixada Fluminense.

Pensando em solidificar sua marcar e buscar novos talentos para agregarem valor a empresa e contribuírem para a busca de novas tecnologias e com a vanguarda do setor de energia. No Programa Trainee Shell, os candidatos vão participar do projeto Onboarding, em que o novo treinando vai ser exposto a todas áreas organizacionais da empresa.

Áreas de atuação

Os candidatos devem ser estudantes de várias áreas como: Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Economia, Administração, Marketing e Engenharia (química, petróleo, mecânica e de produção), além de terem inglês avançado.

Fases do processo

Ao se inscrever no Programa Trainee Shell, o candidato vai passar por cinco fases. A primeira é a pesquisa por vagas na sua região e inscrição online e envio do currículo. A segunda é a avaliação online e é dividida em duas partes: A parte 1 é uma série de perguntas baseadas nas competências do candidato e deve ser feita em 20 minutos. A parte 2 também é dividida em duas tarefas. A primeira uma tomada de decisão que não tem tempo controlado. A segunda é a resolução do problema que tem prazo de conclusão em 18 minutos. Essa segunda etapa tem por objetivo avaliar como o candidato responde as situações comuns que vão poder enfrentar no dia a dia de trabalho e a capacidade de resolver problemas por meio do raciocínio numérico.

A parte 3 pode ser feita tanto pelo telefone quanto presencialmente, que é a entrevista. Essa fase é a grande oportunidade que o candidato vai ter para falar de suas motivações, ambições, desafios e realizações e demonstrar as qualidades que a empresa procura.

Caso seja aprovado, o candidato vai para parte 4 que é o Dia de Recrutamento Shell. Nesse dia, ele irá participar de várias atividades interativas, estudo de caso, simulações online, tarefa por escrito, discussão em grupo e entrevista de autorreflexão. É uma etapa que o candidato precisa demonstrar capacidade de tomada de decisão, entusiasmo e confiança.

A última etapa, após a conclusão do Dia de Recrutamento é a oferta, em que a empresa vai entrar com os candidatos aprovados e informar que eles fazem parte do Programa Trainee Shell.

As inscrições ficam abertas o ano inteiro. Os interessados podem saber mais sobre o Programa pelo site www.shell.com.br/rh.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Post Comment