Profissões do futuro: Saiba aqui quais são!

Profissões do futuro: Saiba aqui quais são!

O mercado de trabalho está sempre evoluindo e por isso algumas profissões podem ser mais procuradas que outras, então muitas carreiras que hoje podem não ter tantas vagas, mas daqui a alguns anos pode estar em alta.  Se você está pensando em uma profissão para seguir, mas tem dúvidas se é uma boa opção, conheça agora as profissões do futuro e porque elas serão tão requisitadas.

Há alguns anos já vêm se falando muito que as profissões voltadas ao meio ambiente serão uma das que terão mais vagas, outras ainda são novidades, mas ganharão destaque nos próximos anos, algumas delas são:

Gestor de ecorrelações

Essa profissão reúne conhecimento técnico sobre meio ambiente, geralmente é um profissional formado em engenharia ambiental, mas com especialização em direito ambiental, o que faz com que ele seja apto também em questões sobre legislação. Esse profissional tem a tarefa de fazer a intermediação entre as empresas e outros grupos que tenham relação com meio ambiente e sustentabilidade.

Gestor de resíduos

O Gestor de resíduos também é um profissional que pode ser formado em Engenharia ambiental, mas também em Engenharia Química e até mesmo em biologia. Essa profissão já está começando a ser bastante procurada, por estar ligada ao direcionamento correto dos resíduos e a trasformação do lixo em fonte de renda, o gestor de resíduos também está ligado à questão ambiental. Além disso esse profissional não pensa apenas na reciclagem, mas também na redução da produção de resíduos por cada pessoa.

Engenheiro Civil

A área de engenharia é uma área que  já é muito procurada e só tende a crescer, por exemplo, os engenheiros civis serão ainda mais procurados uma vez que os investimentos em melhor infraestrutura continuaram a crescer nos próximos anos. Aeroportos, portos, e outras lugares precisam ainda de passar por melhorias e as obras serão de grande porte.

Conselheiro de aposentadoria

Com a expectativa de vida cada vez maior a profissão de de conselheiro de aposentadoria deslancha para auxiliar as pessoas desde cedo, para que quando se aposentarem possa usufruir desse período da melhor maneira. Esse profissional precisa reunir habilidade de contabilidade, finanças e gestão de carreira, uma vez que ele irá auxiliar a planejar a aposentadoria bem antes de ser a época para se aposentar.

Gestão de qualidade de vida

Essa profissão e geralmente ocupada por profissionais da área de recursos humanos,ele trabalha em empresas e grandes industrias, uma vez que ele tem realizar um mapeamento de problemas de saúde que as pessoas que prestam serviços para as empresas possam ter, e a partir disso desenvolver melhores condições de trabalho a fim de promover equilibrio entre qualidade de vida e trabalho.

Gestor de inovação

Hoje em dia para se diferenciar é preciso ser inovador, por isso essa profissão é uma das maiores apostas para o futuro. O gestor de inovação é responsável por um departamento, que assim como outros de uma empresa, contribuem para o crescimento da mesma. A tendencia é que o setor de inovação se desvincule do setor de marketing e ganhe mais autonomia dentro da empresa.

Post Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.