Curso Estudo e Memorização: Saiba como se dar bem nas provas

Curso Estudo e Memorização: Saiba como se dar bem nas provas

Estudantes, concurseiros e vestibulandos sabem como é importante ter uma boa memória para pode conseguir se sair bem em provas, tudo é questão de estudo e memorização e como bem sabemos a prática diária e consistente de treinar a memória e estimular a mente consegue minimizar os efeitos do avanço da idade e das influências genéticas sob o declínio negativo do desgaste da memória humana. De acordo com as inovações das pesquisas nas áreas cognitivas do cérebro, realizadas por neurologistas, psicólogos e neuro linguistas que estudam doenças como o mal de Alzheimer descobrem frequentemente que a memória é plástica, viva e mutável.

Nos Estados Unidos, por exemplo, um dos adeptos dos treinos frequentes para o estímulo do cérebro é Nelson Dellis, conhecido popularmente como o Campeão da Memória. Dellis é tetra campeão do campeonato de Memória nos últimos anos e começou a treinar a própria memória justamente após acompanhar o falecimento dolorido da própria avó, portadora de Alzheimer. As técnicas do campeão são simples e estão presentes nos mais diversos métodos para intensificar o aprendizado, conseguindo aumentar em até 10 vezes o próprio rendimento de aprendizado em curtos períodos de tempo.

Hoje em dia, há cursos de memorização adequados para quem quer aprender as técnicas de deixar a memória saudável com diversos objetivos: lazer, estudo, aprovação em concurso ou vestibular. Em todas as situações descritas, a maneira como a sua memória reage é a mesma e é essa forma de ação/reação que precisa ser frequentemente treinada.

Curso Estudo e Memorização

Se você deseja muito conseguir estudar mais e guardar todo o conteúdo aprendido, mas apenas com exercícios de memorização não está conseguindo. Talvez uma boa alternativa seja realizar o curso Estudo e Memorização, que foi desenvolvido especialmente para aquelas pessoas que precisam de uma ajuda extra na hora de guardar todo o conteúdo aprendido. Com o curso Estudo e Memorização você vai saber como montar um plano de estudos perfeito, vai conseguir aprender e memorizar de verdade qualquer matéria e assim se sair bem melhor na hora da prova.

Onde comprar o curso Estudo e Memorização?

Se você quer investir no seu aprendizado e quer conseguir guardar muito mais conteúdo e se dar bem na hora das provas, você precisa adquirir o curso Estudo e Memorização agora mesmo. Além de todas as vantagens que ele traz para o seu cérebro, você ainda vai ter uma melhora significativa na sua vida, pois com a mente mais relaxada você consegue ter mais disposição para suas outras atividades diárias. Então não perca tempo e compre o curso Estudo e Memorização pelo site oficial https://renatoalves.com.br/estudo-memorizacao/ e aproveite os descontos e condições especiais para quem comprar esse produto agora.

estudo-e-memorizacao2

 

Fortaleça sua memória

Os segredos para reter conteúdo é aprender a fortalecer a própria memória. Um dos primeiros passos é a organização. Isto mesmo. Estipule o seu tempo de estudos, calcule o tempo que gasta para resolver as questões de um simulado, porque assim você saberá como será na hora da prova do seu disputado processo seletivo.

Todo cérebro precisa de estímulo; de atividade intelectual como leitura, palavra-cruzada, jogo de xadrez, mas também de atividades sociais e físicas como bom humor, exercícios físicos, dieta equilibrada e saudável. Mas, como somos visuais, procure reter conteúdo correlacionando-os também com imagens.

Erros que não devem ser cometidos na hora do estudo

Estudar com sono, de maneira desatenta, sem foco, pensando em outro assunto que não seja o conteúdo a ser aprendido é o mesmo que não estudar ou perder tempo. Para obter bons resultados, você precisa estar 100% presente e consciente do conhecimento que está retendo.

Estudo requer atenção, concentração e dedicação. Se estiver apenas frequentando um cursinho e sair das aulas com dúvidas em relação aos conteúdos ministrados, você também está perdendo seu tempo. Se não sabe se organizar e encontrar espaço no seu dia a dia para umas horas de estudo, você não conquistará sua almejada aprovação. Se está ansioso, tenso, preocupado, procure ajuda para se acalmar porque uma mente aflita e com medo de reprovação não vai reter conhecimento.

Como aumentar suas chances de aprovação em concursos

Na sala de aula, o recomendável é que os alunos jamais saiam com dúvidas, questionem sempre que alguma informação ficar confusa ou incompreensível. Em casa, tenha o hábito de reler e rever o conteúdo abordado no curso, se possível no mesmo dia. É importante criar este hábito diário de sempre reler o conteúdo abordado no curso.

Acabou de ler um livro, assistir um filme ou ouvir um áudio? Faça o seguinte exercício, coloque este conteúdo presente nas suas três modalidades de memória (visual, auditiva, sinestésica). Leia em voz alta o conteúdo, procure relacioná-lo à uma imagem e tente explicar este conteúdo por meio de gestos. Isso irá fazer com que você grave mais informações.

Outra dica importante é a releitura. Ninguém aprende todo o conteúdo com apenas uma leitura. Portanto, não tenha preguiça. Saiba que o cérebro precisa de concentração para aprender, e quanto mais concentrado você estiver em um assunto, mais saberá acerca dele. Mas a concentração precisa de estímulo, estudar desmotivado ou cansado praticamente não rende. E se estiver cansado, durma, tente relaxar e depois retome os estudos.

Compreenda que dormir bem a noite ajuda a gravar os conteúdos estudados durante o dia. Na hora de começar a ler, tente compreender e explicar o conteúdo para si mesmo, e somente depois comece, em uma segunda leitura, a grafar o que considerar mais importante. Para memorizar, opte por resumos e fichamentos, estes são imprescindíveis para que você consiga reter todo o aprendizado de maneira consistente. E para testar todo o seu conhecimento, faça vários simulados antes da prova.

Post Comment