Aplicativos para aprender inglês: Saiba quais são os melhores!

Aplicativos para aprender inglês: Saiba quais são os melhores!

No mercado de trabalho, fluência na língua inglesa não é mais visto como um diferencial, e sim uma necessidade. Nesse processo de aprendizagem, os aplicativos para smartphones podem ser bons aliados, principalmente porque se adaptam bem à rotina conturbada das pessoas nos dias de hoje.

Saiba a seguir quais são os melhores aplicativos para aprender inglês e suas funcionalidades.


Conheça também outros métodos para aprender inglês!


Duolingo

Atualmente esse é um dos melhores e mais populares apps para aprender inglês, e está disponível tanto para Android quanto iOS. Talvez o ponto mais interessante do Duolingo seja a sua interface divertida e o seu formato de jogo, que incentiva o avanço nas fases, e consequentemente, leva aos níveis mais avançados da língua. Também é possível criar uma “competição” com os seus amigos por meio de um sistema de ranking.

O Duolingo também possui versões não só para o aprendizado de inglês, mas também Espanhol, Francês, Italiano e outros. O download é gratuito.

apps para aprender inglês

50 línguas

O 50 línguas é um aplicativo que vai além do inglês, já que possui versões para 50 línguas! Trata-se de um sistema voltado para o aprendizado da pronúncia e conversação, principalmente para situações que você poderá encontrar em países estrangeiros, como em um hotel ou restaurante. Outra vantagem são as combinações possíveis no aplicativo, por exemplo: português para espanhol, espanhol para italiano, mandarim para espanhol.

Uma dica: a versão paga do 50 línguas possui ainda mais aulas para te ajudar a ficar fluente nos idiomas e está disponível para Android e iOS.

Fox News

Esse é um app que auxilia a aprender inglês de forma aplicada: por meio de notícias de jornais estrangeiros. A linguagem das notícias no Fox News é adaptada para quem está iniciando os estudos na língua, facilitando o entendimento. Com a leitura diária de notícias, o aluno se familiariza com o inglês, e consequentemente, passa a compreender melhor o texto.

Busuu

O Busuu talvez seja o aplicativo para aprender inglês mais tradicional, mesmo antes do boom dos smartphones. O foco desse app são as relações sociais, já que ele te coloca em contato com pessoas de outros países, afim de que haja uma conversação e mais que isso, troca de experiências culturais. Atualmente o Busuu conta com mais de 50 milhões de nativos cadastrados no site, e além do inglês também é possível praticar alemão, francês, e até turco e polonês!

O app está disponível para Android e iOS.

apps para aprender inglês

Play Words: Foods

Esse é um aplicativo direcionado para as crianças, e o seu objetivo é ensinar a pronúncia, e a identificar os alimentos. Como o seu público alvo são os pequenos, a sua interface é bem simples e colorida, afim de captar a atenção deles.

O Play Words: Foods está disponível apenas para iPhone ou iPad, e é completamente gratuito.

Sounds: The Pronunciation App

Esse é outro aplicativo que está disponível exclusivamente para os sistemas operacionais Android e iOS. Sendo que, o diferencial do  Sounds: The Pronunciation App é a sua interface completamente voltada para a pronúncia das palavras. Ele funciona atrvés de desafios, o quer incentiva os alunos a praticarem cada vez mais.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.