Melhores faculdades de direito

Melhores faculdades de direito

Na hora de fazer a graduação, escolher uma faculdade respeitada, com boa aceitação no mercado e excelente ensino pode fazer com que suas chances de trabalhar na área se tornem maiores após a formatura. O Direito é uma área não só bem ampla como imprescindível para o funcionamento da sociedade, e saber quais são as melhores faculdades oferecendo esse curso é um grande passo pra quem busca a carreira jurídica. Nesse artigo, separamos algumas das melhores faculdades e universidades do país nos quesitos qualidade de educação, disponibilidade dos professores, notas no ENADE, avaliação do mercado, etc. Continue a ler para saber mais.

UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)

Enquanto espera-se um curso bastante engessado quando se fala do Direito, isso não ocorre na UFMG. Apesar das matérias voltadas à introdução do curso e a carga concisa de leitura, também é possível estudar áreas específicas do Direito e textos de grandes juristas. O curso busca levar o bacharel a fazer um questionamento do que acontece na sociedade e transformá-la.

UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

O bacharel em Direito formado pela UFRJ poderá atuar em diferentes áreas jurídicas. O curso busca desenvolver a prática forense e prestação de serviço comunitário por meio de projetos de assistência judiciária, como o a do Juizado Especial Cível onde se procura resolver conflitos pacificamente com acordos e os estudantes são supervisionados por um juiz.

UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

A Faculdade de Direito da UFRN foi fundada em 1949 e detém o selo de qualidade da OAB. Esse selo leva em consideração as notas alcançadas no ENADE e os últimos exames da OAB, de modo a premiar e reconhecer os melhores cursos de Direito do país.

PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

A própria gestão católica da universidade justifica que a formação no curso de Direito busca passar ao estudante os chamados “princípios cristãos”, e envolvem verdade, solidariedade, justiça e liberdade. O objetivo do curso é formar não só o bacharel, mas o ser humano, apto ao exercício de diferentes carreiras jurídicas buscando solucionar conflitos sociais de modo justo e ético.

Mackenzie SP

O curso da Mackenzie busca formar estudantes com formação humanística e compreensiva do meio, seja social, político, econômico e cultural. O objetivo do curso é fazer com que o estudante compreenda as desigualdades sociais, sofridas pelo consumidor, das políticas públicas e do meio ambiente e saiba o papel do Direito em tudo isso, aplicando-o de acordo.

UNEB (Universidade Estadual da Bahia)

O estudante da UNEB estudará a constituição e suas dimensões, assim como sua aplicação. A profissão deve se pautar na ética e considerar diferentes realidades sócio-econômicas, culturais e políticas, garantindo os direitos e deveres dos cidadãos. O curso dura no mínimo cinco anos, e prevê a formatura de profissionais que trabalharão desde escritórios de advocacia à prestação de serviços para empresas privadas.

FGV SP (Escola de Direito de São Paulo)

A Fundação Getúlio Vargas acredita que a formação de seus estudantes deve ser feita através de um modelo inovador, de modo a gerar melhores profissionais na área. A FGV busca reformar o modelo de ensino de Direito e consolidar-se como alternativa ao currículo tradicional.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.