Cursos a distância Senai: Veja quais são e se vale a pena fazer!

Cursos a distância Senai: Veja quais são e se vale a pena fazer!

Em busca da profissionalização, é preciso complementar as habilidades, renovando conhecimentos e atualizando o próprio currículo. Porém, em muitos casos, isso não é tão simples, já que tempo, disponibilidade ou mesmo dinheiro podem ser fatores determinantes na busca de novos estudos que valorizem a formação.

Pensando nisso, os cursos à distância vieram com força total. Alguns deles têm objetivos específicos, outros, deixam uma formação mais aberta, mas acima de tudo, todos eles têm algo em comum: se adaptar ao seu tempo e priorizar a sua disponibilidade.

Porém, não é apenas o curso que você faz, é a instituição pela qual você faz. Por isso, o ideal é escolher algum lugar de renome, capaz de agregar ao seu currículo mais do que a formação, mas a instituição. E nesse caso, escolher os cursos a distância Senai é uma ótima ideia.

Cursos gratuitos no SENAI, uma ótima pedida para aumentar sua empregabilidade

Além de um nome já conhecido, que remete a qualidade e formação técnica profissional, o Senai é o tipo de instituição formada da indústria para a indústria. Justamente por isso, seus cursos a distância têm todos uma alta qualidade, englobando conteúdos práticos e abrangentes que são utilizados no dia a dia de várias instituições.

E as opções de cursos são muitas, e dividas de forma que você possa escolher se prefere uma formação, uma atualização profissional, pós-graduação latu sensu, extensão, graduação profissional e assim por diante.

Na prática, você pode ter tudo que precisa para conseguir dar uma guinada na carreira, em um curso rápido, prático e de certa forma, muito mais dinâmico que a maioria dos outros disponíveis no mercado.

Segundo o próprio Senai, são mais de 300 cursos disponíveis, todos eles com aplicação prática no dia a dia e uma boa dose de capacitação que fazem a diferença em qualquer currículo. São mais de 20 áreas abrangidas, todas elas com pelo menos 3 opções de cursos que podem ser usados inclusive em áreas diferentes das propostas na própria formação inicial.

Como escolher a melhor opção de curso a distância Senai

Para conseguir avaliar a melhor opção de curso para você, existem alguns pontos que precisam ser considerados. Entre eles, destacamos:

Qual o seu objetivo com o curso?

Caso seja formação profissional, o ideal é escolher cursos técnicos ou de qualificação, que servem como uma introdução à carreira desejada, além de formar de maneira abrangente, possibilitando uma atuação profissional em vários lugares diferentes.

Atualização de conhecimentos

Se para você o curso a distância é uma atualização, então o ideal são as pós-graduações ou cursos de aperfeiçoamento, que exigem um conteúdo mais aprofundado e têm uma formação completa em vários aspectos para valorizar o profissional.

Introdução ao mercado de trabalho

Em especial para pessoas sem experiência, os cursos de iniciação profissional oferecidos pelo Senai dão uma boa introdução à área escolhida, trazendo uma visão ampla, com aptidões especializadas e uma capacitação extra, capaz de direcionar o futuro profissional em um caminho mais assertivo.

Agora é com você: Descubra seus próprios objetivos, saiba o que espera do futuro e escolha o curso a distância Senai que mais combina com o seu perfil.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.