Curso de manutenção de impressoras: O que vou aprender? É bom?

Curso de manutenção de impressoras: O que vou aprender? É bom?

Em um país em crise e com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter uma qualificação pode te colocar a frente em processos seletivos e te ajudar conquistar a vaga de emprego que você tanto sonha. Se você gosta de tecnologia e informática esse pode ser um bom caminho a ser seguido já que este é um mercado promissor e com diversas vagas disponíveis. Pensando nisso hoje vamos falar dos cursos de manutenção de impressora, uma demanda atual e que pode ser uma boa alternativa para você! Vamos lá!

Cursos de manutenção de impressora

Como dissemos, esse é o tipo de curso ideal se você gosta de tecnologia, se interessa por informática e até mesmo se você é do tipo que ama montar e desmontar coisas.

Esse tipo de curso tem o objetivo de te ensinar sobre o funcionamento e manutenção de impressoras a Laser, Laser Color, Jato de Tinta e Multifuncionais, etc. Você vai aprender como identificar o problema e principalmente, como resolvê-lo, gerando valor para o cliente. É um curso muito prático, e que você vai colocar a mão na massa e aprender de fato como funciona.

Em uma pesquisa na internet encontramos esse curso na modalidade presencial e online. Caso você deseje fazer ele presencialmente, a nossa dica é que você pesquise na sua cidade locais que oferecem o curso de manutenção de impressoras para que você possa se especializar.

O valor do curso pode variar muito. Se for um curso mais completo ele pode chegar a custar até mil reais, mas se for um curso mais básico e rápido o valor fica em torno de 300 reais.

Quem pode fazer?

A verdade é que esse curso é indicado para qualquer pessoa que se interessa pelo assunto, independente da idade ou formação.

Ele é ideal:

Se você pretende abrir um negócio do ramo de informática.

Se você já trabalha com informática e deseja se especializar ainda mais.

Se você busca uma renda extra.

Ou até mesmo se você deseja apenas adquirir conhecimentos na área.

Ou seja, você pode fazer um curso de manutenção de impressoras até mesmo se você quiser aprender a consertar a própria impressora da sua casa!

O que vou aprender?

Alguns temas são comuns aos vários cursos de manutenção de impressora que existem no mercado. Listamos alguns a seguir:

  • Montar e desmontar uma impressora
  • Identificar um problema
  • Fazer a limpeza das peças
  • Diferenças entre impressoras
  • Manutenção preventiva
  • Como prestar serviço de manutenção de impressora
  • Como fechar contratos de manutenção de impressora
  • Noções de quanto cobrar pelo serviço
  • Como recarregar cartuchos
  • Eletrônica de impressoras
  • Ferramentas necessárias para fazer a manutenção
  • E muito mais.

Vale a pena fazer?

Sim! Vale muito a pena fazer esse curso, principalmente se você gosta da área ou mesmo deseja se qualificar ainda mais. Como geralmente os cursos de manutenção de impressora são rápidos, você não irá demorar muito para concluir o curso, o que também representa uma vantagem, já que logo você estará apto a atuar.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.