Cursinhos para concurso público

Cursinhos para concurso público

Ser funcionário público é uma das maneiras de crescer profissionalmente de maneira estável. Porém para chegar a esse posto é necessário muito estudo e dedicação, uma vez que as provas de concurso público possuem muita concorrência e alto nível de dificuldade.

Muitas pessoas optam por fazer cursinhos voltados para concursos, pois eles oferecem estudo voltado especificamente para esse tipo de prova. Mas as opções de cursinho são muitas, tendo, inclusive, cursinho para concursos online.

Saiba tudo sobre esses cursinhos, como se matricular, qual os métodos de estudo e outras dicas.

Concursos públicos

Várias são as razões para tentar concursos públicos, algumas dela são:

  • Estabilidade financeira/ bom salário
  • Pessoas concursadas têm a certeza de quanto irá receber por mês, além de geralmente os salários de servidores públicos serem mais bem remunerados que em empresas privadas. Com isso é possível fazer planos em longo prazo sem correr riscos de ficar sem renda de uma hora para a outra.
  • Após três anos de efetivação o servidor público não pode ser mandado embora a menos que tenha um motivo muito grave. Além de que o servidor possui horário fixo, ele sempre saberá a hora de entrar e sair do trabalho, podendo organizar melhor a sua rotina.

Benefícios

Cada órgão possui seus benefícios, mas auxílio-transporte, auxílio-alimentação, plano de saúde, auxílio-creche, auxílio-maternidade estão entre os que quase todos oferecem.

Cursinho para concurso

Vários cursinhos pré vestibular oferecem também a opção de cursinho para concurso, porém alguns outros são especificamente para os concursos. Se da pelo fato de as provas de vestibular e de concurso serem distintas e o candidato precisar estudar algumas matérias especificas para cada uma delas.

Para saber como escolher um bom cursinho para concurso em sua região é preciso levar algumas coisas em conta:

Equipe

Ao procurar um cursinho para concurso, deve-se saber mais sobre os professores que trabalham lá. Pergunte a conhecidos que já estudaram no cursinho de seu interesse, fique sabendo se os professores são bons, se conseguem transmitir conhecimento, pois não adianta se matricular em um cursinho apenas por ele ter “nome” se os professores não conseguem contribuir para o conhecimento do aluno.

Estrutura da escola

Além da equipe de professores, observar a estrutura do lugar onde o cursinho é oferecido, pois vários fatores como barulhos, cadeiras inapropriadas ou má iluminação, podem prejudicar a concentração do aluno.

O Método de ensino

Hoje em dia o modelo tradicional de ensino, em que o professor apenas fala e o aluno apenas copia, está sendo cada vez menos usado. Por isso procurar saber qual a metodologia do cursinho é uma boa. Optar por cursinhos que oferecem aulas dinâmicas e inovadoras é uma boa escolha, além de cursinhos que prezem pela troca de conhecimento e não pelo conhecimento imposto.

Disciplina

Se engana quem pensa que disciplina é apenas para quem estuda em casa, mesmo frequentando aulas em um cursinho o aluno precisa de ter disciplina de estudar além do horário das aulas, pois não adianta esperar que apenas o cursinho faça você passar na prova.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.