Concurso UFF 2016: Confira aqui o edital e tudo que você precisa saber!

Concurso UFF 2016: Confira aqui o edital e tudo que você precisa saber!

A Universidade Federal Fluminense – UFF está situada em Niterói, estado do Rio de Janeiro, desde 1960. Atualmente, ela ocupa o nono lugar no ranking das melhores universidades do país e uma das melhores universidades da América Latina.

A instituição tem unidades acadêmicas em oito municípios pelo interior do Estado: Volta Redonda (Instituto de Ciências Humanas, Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica, Instituto de Ciências Exatas); Rio das Ostras (Instituto de Ciência e Tecnologia), Nova Friburgo (Instituto de Saúde), Petrópolis (Escola de Engenharia), Macáe (Instituto de Ciências da Sociedade), Campos dos Goytacazes (Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional), Angra dos Reis (Instituto de Educação) e Santo Antônio de Pádua (Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior).

Atualmente, a UFF é formada por 40 Unidades de Ensino, sendo 23 Institutos, 6 Escolas, 10 Faculdades e 1 Colégio de aplicação. Ao todo são 129 cursos de graduação presenciais e 6 cursos de graduação à distância. São 119 cursos de pós-graduação stricto sensu, divididos em 59 de Mestrado Acadêmico, 42 de Doutorado e 18 Mestrados Profissionais. Já a pós-graduação lato sensu, a Universidade possui 33 programas de residência médica e 131 cursos de especialização.

A Universidade tem 3.410 docentes ativos entre mestres e doutores, mais de 50.000 mil alunos de graduação e pós e quase 5.000 servidores técnico-administrativos.

Edital e inscrições

A UFF divulgou edital do concurso num processo seletivo simplificado para preenchimento de vaga na função de Professor Substituto. A vaga será destinada para o Departamento de Geografia. O professor vai lecionar na área de Geografia Física, com ênfase em Pedologia.

Os interessados podem se inscrever a partir de 05 de setembro até o dia 20 de setembro de 2016 pelo site https://sistemas.uff.br/cpd/, preencher o requerimento de inscrição e seguir as etapas do formulário.

Etapas da prova

Os candidatos vão passar por 3 etapas. A primeira é a prova de conteúdo, escrita que vai acontecer no dia 26 de setembro com duração de 04 horas. Na primeira meia hora de prova, será permitida a consulta a material bibliográfico próprio. Após esse período, todo material será guardado e não será mais permitida qualquer tipo de consulta a fontes.

Após essa fase, haverá a avaliação de currículo e a última fase que será a prova didática, que será uma aula de 50 minutos e terá como objetivo a análise da capacidade do candidato em relação ao comportamento didático, o domínio e conhecimento do assunto abordado e as o desempenho das atividades docentes.

Salários

Os salários vão variar entre R$ 2018,77 a 5.143,41, de acordo com a especificação auxiliar, assistente ou adjunto e com a carga horária de 20 horas ou 40 horas. Haverá também um auxílio alimentação no valor de R$ 373,00.

O contrato de Professor Substituto tem prazo de até 1 ano e pode ser prorrogado até por mais 12 meses. Após a finalização do contrato, o professor vai ficar impedido de ser contratado novamente por 2 anos após o encerramento do último contrato. Esses termos fazem parte da Lei nº 8.745, de 1993.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Post Comment