Concurso SEBRAE

Concurso SEBRAE

A possibilidade de mudar de vida através de um ótimo emprego é um dos sonhos perseguidos por quem é concurseiro. Grandes empresas, especialmente públicas, oferecem ótimos salários e vários benefícios para seus servidores, coisa que não passa despercebida sob os olhos de milhares de brasileiros todos os anos, que estudam por bastante tempo e se inscrevem em diversos concursos na chance de conseguir a aprovação. O concurso para o SEBRAE, importante empresa do ramo social autônomo, é um dos alvos para estes concurseiros. Quer saber um pouco mais? Continue a leitura.

Sobre a empresa

Existindo desde 1972, o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, tinha o nome de CEBRAE, Centro Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas enquanto ainda era vinculada ao Governo Federal, mas desvinculou-se em 1990, ganhando o novo nome e se tornando uma entidade privada sem fins lucrativos. Seu principal objetivo e ações são centradas no empreendedorismo, procurando gerar desenvolvimento buscando a auto-sustentabilidade das comunidades.

O SEBRAE faz parte de um conjunto de empresas chamado Sistema S, composto por mais oito instituições. Elas, em conjunto, buscam o aperfeiçoamento profissional através da educação e trazem melhoria do bem estar do trabalhador, oferecendo saúde e lazer.

Entre os vários serviços do SEBRAE, está o chamado Balcão de Atendimento. É um serviço de consultoria empresarial, que pode ter foco em diferentes especialidades: Recursos Humanos, Turismo, Tecnologia da Informação, etc. Outro serviço importante oferecido são os diversos cursos gratuitos online oferecidos no portal do SEBRAE, que são feitos à distância e ao final, oferecem certificados.

Sobre o concurso

Este ano, o SEBRAE não abriu processos seletivos para contratação de novos servidores. Entretanto, usando o último edital lançado, é possível fazer previsões sobre os concursos que virão a acontecer. Isso é importante para as pessoas que estão se preparando, de modo que saibam o que estudar e qual cargo ter como meta. Acredita-se que o concurso deva acontecer no segundo semestre de 2015. Um dos fatores importantes sobre concursos do SEBRAE é que a empresa disponibiliza todos os dados sobre vagas a serem preenchidas e cargos a serem ocupados em seu portal, www.sebrae.com.br.

Acredita-se quer serão oferecidas 150 vagas a serem preenchidas, e embora não seja certo, a previsão é de que seja para diferentes níveis de escolaridade, do fundamental ao superior. Fora os concursos para se tornar servidor do SEBRAE, é possível que jovens também encontrem seu lugar na empresa através de seus programas de estágio e trainee. A remuneração do empregado do SEBRAE pode ir de R$ 3.200,00 a R$ 8.000,00. Entre os benefícios estão: auxílio transporte, vale alimentação, plano de saúde e assistência odontológica.

É possível, inclusive, que o processo seletivo seja dividido em etapas, que incluem análise do currículo e seleção de perfil, para depois realizar a prova escrita, fazer uma entrevista e ser contratado. Por esse motivo, é essencial aguardar o lançamento do edital do concurso deste ano e lê-lo com atenção, já que ele descreverá o processo seletivo, vagas, salários e outros detalhes.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.