Concurso Prefeitura RJ

Concurso Prefeitura RJ

Passar em um concurso público é um objetivo de vida para muitas pessoas, não só pela estabilidade profissional, mas também pelos altos salários. As prefeituras representam uma boa oportunidade para quem deseja se tornar um funcionário público, já que oferece vagas interessantes nos mais diversos níveis de escolaridade e em várias áreas de atuação, como área da saúde, engenharias, auxiliares, entre outros.

Tratando-se dos concursos para prefeituras municipais, a prova para ocupar vagas na prefeitura do Rio de Janeiro é uma das aguardadas para o ano de 2015. Saiba como funciona o concurso da prefeitura do Rio, como é a prova e como se preparar para ela.

Como funciona?

A prefeitura do Rio de Janeiro possui uma página em seu portal específica para a divulgação de editais de concurso. No site <http://concursos.rio.rj.gov.br/indexportal.htm> os interessados em concorrer à uma vaga na prefeitura podem acompanhar a publicação dos editais, possíveis retificações, e inclusive, a divulgação dos aprovados.

É importante que você saiba também que a prefeitura do Rio realiza dois tipos de concursos: os concursos de massa, que busca contratar profissionais para as mais diversas áreas e níveis de escolaridade; e concursos para áreas específicas, geralmente com o objetivo de preencher vagas ociosas e que não foram preenchidas em concursos anteriores, como por exemplo, vagas para o programa de residência em enfermagem, ou residência médica em medicina da família.

Sendo assim, a melhor maneira de você se informar sobre os concursos da prefeitura do RJ é acompanhando esse portal.

Além disso, a prefeitura mantém um canal de comunicação com o público, onde o candidato pode esclarecer dúvidas. É a Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos, cujo atendimento acontece de 9h às 18h, no telefone (21) 2976-1612.

Como é a prova?

De forma geral, as provas de concurso para a prefeitura do Rio de Janeiro são compostas por avaliações nas áreas de português e linguagem; matemática; raciocínio lógico; noções de informática; e atualidades. Além disso, para cada área do conhecimento específica, o candidato deve fazer a prova referente a sua área de atuação.

Como me preparar para o concurso da prefeitura do Rio?

Mesmo que o edital ainda não esteja publicado, você já pode começar a se preparar para as provas. Temos algumas dicas que podem te ajudar:

  • Mantenha-se informado sobre o que acontece no Brasil, no mundo e na sua cidade! Afinal, a prova exige que você esteja por dentro das atualidades. E atenção: Os temas atuais também são muito exigidos na redação!
  • Aproveite para estudar! Use o seu tempo livre para aprimorar seus conhecimentos em português e matemática, e isso você pode fazer em casa. Faça simulados de provas anteriores e busque apostilas que podem te ajudar nos estudos. Outra dica é sobre a redação: Faça pelo menos três redações por semana, e se possível, peça para um amigo ou familiar fazer uma leitura e dizer os pontos positivos e negativos. O treino leva à perfeição.

Post Comment