Concurso Prefeitura de Teresina (PI)

Concurso Prefeitura de Teresina (PI)

O cuidado com a educação é fundamental para qualquer cidade, estado ou país. Devido à necessidade de ter bons profissionais a Prefeitura de Teresina abriu um concurso com o oferecimento de vagas para docentes de diferentes disciplinas. Acompanhe a seguir as informações do concurso Prefeitura de Teresina e veja se você se encaixa nas exigências das vagas.

Vagas

No concurso da prefeitura de Teresina são ofertadas 70 vagas, todas para o preenchimento de docentes. Nesses casos, as vagas e suas especificações correspondem a:

  • Professor de 2° ciclo de língua portuguesa: necessário ter licenciatura plena em letras com habilitação em português;
  • Professor de 2° ciclo de matemática: licenciatura plena em matemática ou em ciências com habilitação em matemática;
  • Professor de 2° ciclo de educação física: licenciatura plena em educação física.
  • Professor de 2° ciclo de língua inglesa: licenciatura plena em letras com habilitação em língua inglesa ou licenciatura plena em língua inglesa.

Em todos os casos é preciso ter cursado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e os licenciados em Educação Física precisam apresentar registro no conselho regional competente.

Para professores de português e matemática há 40 vagas disponíveis, 20 para cada disciplina. Para inglês e educação física há 15 vagas para cada disciplina.

Por se tratar de uma convocação de professores, o processo de seleção é um pouco diferenciado dos demais.

Cada profissional precisará fazer uma prova com 50 questões exclusivas sobre a sua disciplina. Para se classificarem, os profissionais precisam de no mínimo 60% do total de pontos. Nesses casos, os candidatos precisam acertar, no mínimo, 30 questões objetivas.

Se obtiverem sucesso serão submetidos a uma prova didática. Essa prova didática consiste em uma exposição oral de um tema sorteado com 24 horas de antecedência. O candidato deve, então, preparar um material escrito a ser distribuído para todos os avaliadores e deve fazer uma exposição oral de no mínimo 20 minutos e de no máximo 30 minutos.

Nesse momento são avaliadas características do candidato como a facilidade de se fazer entender, o domínio sobre o assunto e se a explicação foi correta, por exemplo. Os candidatos podem receber uma nota de 0 a 50 e a média aritmética de todos os membros da banca dará a nota final.

Para a pontuação final, somam-se os pontos da prova objetiva e da prova didática. Os candidatos com mais pontos são classificados e convocados.

Se houver empate, o primeiro critério de desempate é idade igual ou superior a 60 anos. Nesse caso, o profissional mais velho é classificado. A seguir, são considerados os pontos na prova didática. S ainda houver empate, o próximo critério é a maior idade e fica com a vaga quem for mais experiente.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site do NUCEPE http://nucepe.uespi.br no período de 7 de março de 2016 a 4 de abril de 2016. O valor da inscrição é único, ficando em R$ 60,00.

Salários

A carga horária para todas as disciplinas é de 20 horas semanais, divididas em turnos de manhã ou tarde e contando com 26,66 unidades de aulas de 60 minutos.

Para essa carga horária, o valor do recebimento é de R$ 1.579,05. Nesse valor, já está inclusa a Gratificação de Incentivo à Docência (GID).

Se você escolheu a profissão de professor pode realizar o concurso Prefeitura de Teresina em busca de uma vaga na rede pública de educação desde que atenda a todos os requisitos.

Post Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.