Concurso Polícia Militar de Minas Gerais 2016: Tudo sobre o edital

Concurso Polícia Militar de Minas Gerais 2016: Tudo sobre o edital

A Polícia Militar de Minas Gerais juntamente com a Diretoria de Recursos Humanos abriu edital e inscrição para realização de concurso público para formação de oficiais.

Vamos explicar tudo sobre o edital a seguir!

Inscrições abertas a partir de 25 de Julho de 2016

Há muito tempo esperado pelos cidadãos de Minas Gerais o concurso para formação de oficiais para a Polícia Militar de MG teve finalmente seu edital divulgado em 23 de maio de 2016, para abrir suas inscrições em 25 de julho, que poderão ser feitas pela internet através do site: http://www.sistemas2pm.mg.gov.br/inscricao/inscricao.asp

Para poder efetuar sua inscrição no concurso de CFO da Polícia Militar de Minas Gerais você deverá ter entre 18 e 30 anos até a data da inclusão no cargo que está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2017.

As vagas são destinadas apenas para quem ter formação em nível superior com graduação em Direito, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, possuir idoneidade moral. As vagas poderão ser preenchidas por ambos os sexos, para o sexo masculino há 108 (cento e oito) vagas e o candidatas do sexo feminino há 12 (doze) vagas, totalizando as 120 (cento e vinte) vagas oferecidas.

Outros requisitos para candidatura do cargo são possuir idoneidade moral e 1,60m de altura no mínimo, aptidão física e aprovação em avaliação psicológica. Devido as função é atividades de um oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, para este cargo não há vagas para portadores de deficiência física.

As inscrições tem seu prazo final no dia 24 de Agosto de 2016 e a taxa de R$ 173,00 (cento e setenta e três reais) deve ser paga até o máximo dia 25 de agosto de 2016 para que sua inscrição seja efetivada e válida.

Salário de R$ 5.769,43 para oficiais da Polícia Militar de MG: Concurso 2016

Para quem quer seguir carreira de oficial da Polícia Militar de Minas Gerais o salários inicial já é uma ótima remuneração, fora ainda todos os outros benefícios, vantagens e abonos que um servidor público tem direito.

O processo seletivo para esse concurso terá duas fases, a primeira de uma prova objetiva e dissertativa que será aplicada dia 25 de setembro de 2016, em um domingo a partir das 08h30minh. É recomendável que você chegue ao local de prova com 1h de antecedência e com 30 minutos de antecedência já esteja dentro da sala de aula onde a prova será aplicada.

A prova objetiva tem caráter eliminatório e abordará as seguintes matérias: língua portuguesa, Direito Penal, Direito Penal Militar, Direito Constitucional, Direito Processual Penal Militar, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional. Já a prova dissertativa será uma redação que deverá conter no mínimo 120 palavras e no máximo 30 linhas, onde serão avaliadas suas habilidades na língua portuguesa, morfossintaxe, ortografia, pontuação e conteúdo.

Como a prova é só dia 25 de setembro de 2016 você tem bastante tempo para estudar e revisar toda a matéria, que você deverá verificar mais com profundidade os assuntos citados no edital do concurso:

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/conteudoportal/sites/concurso/240520161630531530.pdf

Após passar na primeira fase se prepare para as próxima e boa sorte!

Post Comment