Concurso Polícia Militar do Ceará 2016: Tudo sobre o edital!

Concurso Polícia Militar do Ceará 2016: Tudo sobre o edital!

Polícia Militar do Ceará abre concurso para 4.200 vagas para soldado. Após anos de espera, finalmente o concurso da Polícia Militar do Ceará publicou o edital para seu novo concurso, veja todas as informações a seguir!

Edital Concurso PM CE 2016

Se você também já estava na expectativa desde 2011, quando ocorreu o último concurso da Polícia Militar no estado do Ceará, de um novo concurso sua hora chegou! Através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social foi lançado o edital dia 22 de julho de 2016 e você terá um mês para fazer sua inscrição e garantir sua chance até dia 22 de agosto de 2016. Lembrando que para efetivar e validar sua inscrição no concurso você deverá pagar o boleto no prazo máximo de 23 de agosto de 2016.

As 4.200 vagas são para o cargo de soldado militar da carreira de praças da Polícia Militar do estado do Ceará, cargo que exige para a prova apenas nível médio de escolaridade, a remuneração é de R$ 3.134,58 (três mil cento e trinta e quatro reais e cinquenta e oito centavos). Das 4.200 vagas 3.990 serão destinadas apenas ao sexo masculino e 210 vagas para o sexo feminino e com algumas exigências, como, altura para homens de no mínimo 1,62m e para mulheres 1,57m e idade de 18 a 30 anos no máximo.

Prova objetiva dia 25 de Setembro de 2016

De acordo com o edital do concurso a prova objetiva será no dia 25 de setembro de 2016 que terá 120 questões objetivas e terá quatro horas de duração das seguintes matérias e assuntos: matemática, língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos específicos.

Para cargos de soldado, além da prova objetiva, são também exigidos testes psicotécnicos, psicológicos, avaliação e teste físico, avaliação de saúde como exames toxicológicos, odontológico, biométrico e médico, curso de formação profissional. Após sua aprovação e algumas avaliações você ainda terá uma investigação social e avaliação do curso de profissionalização, para garantir que você será um bom servidor público em sua função e cargo de soldado da polícia militar do Ceará.

Concurso PM CE 2016: 1.400 vagas para 2016

Dessas 4.200 vagas que vão abrir para o cargo de soldado da polícia militar do Ceará, 1.400 são para esse ano de 2016, as outras serão dividas entre 2017 e 2018.

Se você se interessou por esse concurso e pela carreira de soldado é recomendado que você leia todo o edital do concurso para saber todas as informações necessárias completas e também todo o conteúdo programático que você deverá estudar e revisar até o dia da prova que será 25 de setembro de 2016, o edital e a inscrição estão nesse link do Instituto AOCP: http://www.institutoaocp.org.br/

A taxa para inscrição no concurso custa R$100,00 (cem reais) e deve ser paga até no prazo máximo de 23 de Agosto de 2016 para que sua inscrição seja valida.

Então se você se interessa em cargos públicos em ser um servidor público soldado, com comprometimento ao seu estado, com o cidadão, não perca mais tempo e faça sua inscrição no concurso para polícia militar do Ceará. É um concurso muito esperado e concorrido, não só por cidadãos do Ceará e região, mas pessoas de todo o Brasil prestarão a essa prova, se prepare para vencer a concorrência e boa sorte!

 

Post Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.