Concurso Ministério da Fazenda 2017: Saiba tudo aqui!

Concurso Ministério da Fazenda 2017: Saiba tudo aqui!

Serão centenas de vagas com salários de mais de 3 mil. Não perca essa chance!

Para você que estava desanimado com a suspensão do Governo Federal dos concursos para 2017 já pode se animando, foi aprovado pelo Plano Orçamentário do governo o concurso do Ministério da Fazendo para 2017.

Os concursos do Ministério da Fazenda são conhecidos por ofertarem mais de mil vagas por concurso, pelo fato de a demanda do órgão ser sempre muito grande e ele ser divido em todos os estados do país. O último concurso do Ministério da Fazenda foi em 2014 e foram oferecidas 1.026 vagas, a espera pelo concurso foi tanta que deu um total de 263.770 inscritos, que representou uma concorrência de 257 candidatos por vaga.

Um dos motivos de o concurso do Ministério da Fazenda ser tão esperado e solicitado é que o cargo de assistente técnico administrativo exige apenas formação no ensino médio e o salário inicial é de R$3.753,52, já incluso auxílio alimentação e com plano de carreira, ou seja, com o passar dos anos e do desempenho do servidor púbico, o cargo vai subindo e pode chegar até o seu teto.

Previsão de inscrições e número de vagas

Foi divulgado pelo Plano Orçamentário Anual a seguinte declaração:

“No ano de 2017 espera-se a realização de concurso para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo (NM e NS) e para o cargo de Auditor e Analista da Receita Federal, com previsão de seleção de 400 servidores”

Como estamos no começo do ano de 2017 todas as expectativas são que o Edital do Concurso saia no primeiro semestre do ano. Apenas com o edital se terá a real data das inscrições para o concurso, não há previsão e nem divulgação sobre elas pelo órgãos do governo federal.

O número de vagas ainda é um pouco questionável, pelo fato de o Ministério da Fazenda ser conhecido por ofertar sempre mais de mil vagas por concurso, é um pouco incerta a declaração de que serão apenas 400 vagas para dois concursos diferentes, que são o da Receita Federal e o do Ministério da Fazenda.

Concurseiros do Brasil todos estão torcendo para que aumentem o número de vagas para o concurso do Ministério da Fazenda, além de aumentarem as chances, os órgãos estão carentes de funcionários e isso tem afetado o andamento de processo e trabalhos importantes. Após uma pesquisa do Tribunal de Contas União, são mais de 600 servidores públicos que se aposentam por ano no Ministério da Fazenda, sem um concurso público breve, isso afetará negativamente diversos setores com carência de funcionários.

Edital concurso do Ministério da Fazenda 2017

Um dos editais mais esperados do ano! Como dito anteriormente, as expectativas são que o edital saia ainda no primeiro semestre desse ano. Apenas após sua divulgação que as informações corretas serão divulgadas.

Com o edital poderá ser observado a data do início e final das inscrições, o valor da inscrição, o prazo para declaração de insuficiência e pobreza, vagas reservadas para cotas, o conteúdo programático das matérias completo, o local das provas, horário de início e término, dia do resultado, valor dos salários, número de vagas, benefícios, plano de carreira e todas as regras que regerão o concurso.

No último concurso do Ministério Público em 2014, as matérias que caíram na prova foram:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática e Raciocínio Lógico,
  • Conhecimentos de Informática, Atualidades,
  • Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público,
  • Ética do Servidor na Administração Pública,
  • Administração Pública Brasileira e
  • Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

Para saber as especificações de cada uma delas, aguarde a divulgação do edital em breve.

Vagas para ensino médio

A procura por concursos que oferecem vagas para cargos que exigem apenas o ensino médio está cada vez maior, porque são bem maiores o número de pessoas que possuem diploma de ensino médio completo do que pessoas com ensino superior completo.

Para se inscrever em um concurso com nível de ensino médio você não poderá estar cursando metade dele e nem com ensino médio incompleto, se você passar na vaga deverá apresentar o diploma e certificado de conclusão do ensino médio.

Um salário inicial de mais de 3 mil reais, que é o oferecido pelo cargo de assistente técnico administrativo é muito convidativo, e com os anos o salário vai só aumentando junto com os benefícios.

O que faz um Assistente Técnico Administrativo

Reunimos aqui nesse tópico algumas atribuições básicas do cargo: execução de atividades técnicas relativas ao órgão, administrativas, gerenciais, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, atividades de competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Fazenda, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução de tais atividades.

Assista este vídeo para mais informações:

Este artigo foi útil para você? Qualquer dúvida conta pra gente aqui nos comentários!

Até a próxima!

Post Comment