Concurso Cemig

Concurso Cemig

Quando um concurso está previsto para ser lançado em determinado ano, diversas pessoas começam a se preparar com antecedência: isso garante que não somente tenham estudado mais e melhor, como tenham uma vantagem considerável contra quem se prepara após o lançamento do edital. A Companhia Energética de Minas Gerais, uma das mais importantes no ramo de energia do país, abriu nesse ano um concurso bastante esperado por concurseiros de MG. Leia o texto e saiba um pouco mais sobre isso.

Um pouco sobre a empresa

Fundada por Juscelino Kubitscheck quando ele era governador de Minas em 1952. Atuando em vinte e dois estados e atendendo a pelo menos 774 municípios, a Cemig também está presente no Chile. Além do fornecimento de energia elétrica, a Cemig detém parte das ações da Companhia de Gás de Minas Gerais e também das empresas Light Rio e Light Eco, controla a E-Power que é responsável pela produção de bicicletas e ainda tem a CEMIGTelecom que atua no seguimento de telecomunicação, lidando com redes.

A empresa tem diversos programas sociais e ambientais, incluir o Programa Premiar que visa manejar a arborização urbana e reduzir conflitos das árvores com a rede elétrica e os programas Cemig Rural e Luz para Todos Minas Gerais que busca tornar universal a distribuição de energia elétrica, em especial nas regiões rurais e de difícil acesso. Há também o Programa Conviver, que orienta a população de baixa renda quanto a situações de risco envolvendo eletricidade e eficiência do uso energético.

Quem pode concorrer?

Serão preenchidas 322 vagas, todas destinadas ao cargo de Agente de Faturamento Motociclista. Além do nível médio de escolaridade, é exigido o porte de Carteira de Habilitação na categoria A por pelo menos dois anos de modo a provar ser um motorista responsável. O salário será, já acrescentada a gratificação, de R$ 1.046,00.

As inscrições são realizadas até o dia 17 de abril desse ano no site http://gestaodeconcursos.com.br, e a taxa a ser paga é de R$32. Para quem não tem acesso à internet, a FUNDEP disponibilizará computadores para que estes candidatos realizem sua inscrição. Ela se encontra no Av. Antônio Carlos, número 6.627, na Unidade Administrativa II no terceiro andar, dentro do campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte.

A prova

As provas serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Varginha, Divinópolis, Patos de Minas e Uberlândia; e estão previstas para a data de 20 de maio deste ano. Assim como é a escolha de diversos outros concursos, a prova será objetiva e os gabaritos de resposta serão divulgados dois dias após sua realização, em 22 de maio, assim como consta no edital.

Preparação

Além de, naturalmente, estudar para a prova, é interessante para o candidato observar as seguintes questões antes de realizar o teste:

  • Faça sua inscrição com antecedência e saiba o local onde você realizará a prova
  • Faça o percurso que fará no dia da prova para não ficar perdido
  • Separe os documentos necessários
  • Leia o edital com atenção.

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.