Concurso Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul: Tudo sobre edital!

Concurso Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul: Tudo sobre edital!

Saiba aqui todas as informações principais contidas no edital do Concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o dia da prova e o conteúdo programático. Não perca mais tempo!

Informações principais do edital: Concurso ALMS

Atualmente com a crise econômica e política que o Brasil vem enfrentando desde 2014, com a taxa de desemprego cada vez maior, o medo do cidadão brasileiro de ser demitido do seu cargo e emprego virou rotina, a instabilidade no trabalho assombra o trabalhador dia e noite, que não sabe se no outro dia será demitido sem ter como fazer planos, sem ter como dar o sustento necessário à sua família.

Um dos maiores atrativos de um concurso público é a estabilidade do concursado, o seu cargo é garantido, nenhuma hierarquia poderá te demitir sem um processo administrativo julgado, para o concursado público ser exonerado do seu cargo tem que passar por um processo de investigação e depois por um processo administrativo muito sério onde provará seu crime, fora isso a estabilidade em seu cargo é garantia constitucional. Por isso os concursos públicos são tão concorridos hoje em dia.

Os salários e benefícios oferecidos pelos órgãos do governo aos servidores públicos também interessam muito e atraem todos. Se você também se interessa em ser um servidor público concursado deve ficar atento as datas e informações do Concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde as inscrições e o edital já saíram no dia 20 de Julho de 2016.

Para você se inscrever deve ficar atento ao prazo final que é dia 15 de Agosto de 2016, a inscrição é feita exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/alems116/index.html

Para fazer sua inscrição, primeiramente você tem que fazer seu cadastro na Fundação Carlos Chagas, após informar seu CPF e senha, você optará pela inscrição no concurso, é obrigatório a leitura de todo o edital e após isso deverão imprimir seu boleto e pagar até no último dia, 15 de agosto de 2016.

São 80 vagas: Prova dia 25 de Setembro de 2016

A necessidade urgente desse concurso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul surgiu ano passado em 2015 devido ao fato de terem acontecido 114 aposentadorias dos servidores desse órgãos, através do Programa de Aposentadoria Incentivada.

Você tem o prazo de 25 dias para realizar sua inscrição, e também 65 dias no total para revisar e estudar a matéria descrita no edital de abertura do concurso. Você pode baixar e visualizar esse edital aqui: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/alems116/edital_abertura_publicado.pdf

Devido ao grande número de servidores que se aposentaram no ano passado, esse concurso disponibilizará 80 vagas para 21 cargos, que são tanto para nível médio quanto para nível superior. Os cargos são: Agente de Apoio Legislativo, Agente de Polícia Legislativo, Assistente Legislativo, Auxiliar de Enfermagem, Programador Visual, Técnico em Informática. Tradutor de Libras, Analista em Recursos Humanos, Arquiteto, Assistente Judiciário, Assistente Social, Biblioteconomista, Cerimonialista, Consultor de Processo Legislativo, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Jornalista, Médico, Publicitário, Redator e Revisor de Debates.

Se você já é formado em alguma dessas áreas ou se já possui experiência em um desses cargos, confira já as especificações de cada um e o conteúdo das provas e faça sua inscrição já!

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Post Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.